É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!
1. Como acessar meu cadastro?
2. Não lembro qual é o meu e-mail de acesso.
Por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
3. Não lembro minha senha.
Caso necessite de auxílio, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
4. Como acessar meu curso?
5. Quais os pré-requisitos para eu acessar meu curso?
Teste seu computador para conferir se já tem todos os pré-requisitos:
Além destes é necessário manter o navegador atualizado, limpar os caches e desbloquear as Pop-Ups.
A seguir, disponibilizamos um material indicando o passo-a-passo de manutenções dos navegadores [Clique aqui para Baixar]
6. O que é LGPD?
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) é uma Lei criada para proteger e garantir a privacidade dos dados dos cidadãos (pessoas físicas) armazenados por empresas em acervos digitais, por meio regras de coleta, armazenamento e uso dos dados pessoais dos usuários.
A Lei dá direito ao usuário de acesso aos seus dados pessoais armazenados e compartilhados em bancos de dados digitais das empresas, e define obrigações de tais empresas, além de instituir procedimentos para garantir a segurança dos dados. A Lei também prevê que o usuário possa solicitar informações sobre os dados armazenados e solicitar o seu esquecimento (ou seja, que os dados sejam deletados dos acervos digitais das empresas). Sites, produtos e serviços de terceiros (parceiros) possuem termos de uso e políticas de privacidade próprios, sendo necessário solicitar seus direitos diretamente com esses terceiros.
7. Como solicitar o esquecimento dos meus dados?
Concedemos aos clientes o Direito de Esquecimento. Assim, você pode solicitar a exclusão das suas informações de nosso banco de dados, de modo a não receber mais qualquer comunicação originada pelos nossos produtos e serviços.
Se você deseja nos solicitar o esquecimento dos seus dados, por favor acessar área do aluno e selecionar a opção de Formulário LGPD, dentro do Portal Educação. Você será direcionado para um formulário e, após enviar a sua solicitação, você receberá uma confirmação do processo através do endereço de e-mail cadastrado em até 120 dias.
Atenção:
8. Como solicitar o levantamento dos meus dados cadastrados?
Se você deseja nos solicitar o esquecimento dos seus dados, por favor acessar área do aluno e selecionar a opção de Formulário LGPD, dentro do Portal Educação. Você será direcionado para um formulário e, após enviar a sua solicitação, você receberá seus dados em até 15 dias através do endereço de e-mail que você usou para se cadastrar conosco.
Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto, se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada conta.
Para sua maior segurança, informamos que seus dados serão enviados mascarados, ou seja, parcialmente ocultos. Por exemplo, seu número de telefone será exibido da seguinte forma: (XX) XXXXX-1234.
9. Como solicitar informações sobre anonimização, eliminação, portabilidade e revogação de consentimento dos meus dados cadastrados?
Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709/18), fornecemos informações sobre a aplicabilidade, elegibilidade e eventuais alternativas relacionadas aos seguintes direitos:
Para solicitar informações sobre algum dos direitos acima, por favor acessar área do aluno e selecionar a opção de Formulário LGPD, dentro do Portal Educação. Ao concluir, você receberá em até 120 dias corridos um e-mail nosso com o retorno sobre a sua solicitação.
10. Como solicitar informações sobre o compartilhamento dos meus dados pessoais?
Se você deseja solicitar informações sobre as empresas com as quais compartilhamos os seus dados pessoais e para quais finalidades, por favor acessar área do aluno e selecionar a opção de Formulário LGPD, dentro do Portal Educação. Após enviar sua solicitação, você receberá as informações em até 15 dias através do e-mail que você usou para se cadastrar conosco.
Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto, se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada conta.
1. Quais os recursos dos cursos do Portal Educação?
2. Como vou estudar meu curso?
Após você abrir sua sala de aula para acessar seu curso, você terá em seu ambiente virtual de aprendizagem vários Recursos para estudo.
*Para os cursos Profissionalizantes haverão 20 questões referentes a todo o conteúdo do curso com duração de 120 minutos.
3. Qual o prazo dos cursos?
Para cada carga horária, há um prazo de acesso. O prazo não é contabilizado a partir da confirmação do pagamento, mas sim a partir do primeiro acesso ao curso.
4. O prazo expirou. Perdi o curso?
Por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
5. Reprovei. Perdi o curso?
Caso você não alcance a média necessária, fique tranquilo que você poderá realizar novamente a avaliação sem nenhum custo dentro do período do curso.
Assim que você realizar a avaliação, o sistema já indicará sua média final. Se não atingir a média necessária, você já receberá a opção FAZER NOVAMENTE, basta clicar e realizar novamente a prova.
6. Não concordo com minha nota. O que devo fazer?
Caso não concorde com a nota final e opte por solicitar uma revisão da prova, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
7. Comprei um curso com restrição para graduados ou estudantes mediante documentação. Como faço para enviar a documentação?
A solicitação de restrição é direta do Conselho Regional da área mediante Oficio.
8. Não consegui enviar o documento. O que eu faço?
Nas seguintes situações:
Por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
9. Qual a participação do MEC nos Cursos de Atualização?
Para os cursos de atualização não é necessário o selo de reconhecimento do MEC, pois o ele atua nos cursos de Ensino Superior: Graduação e Pós-Graduação.
Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
10. O MEC regulamenta Cursos Livres?
Sim, conforme artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.
1. Para que serve o meu certificado do curso de atualização?
Os cursos de atualização do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. Seu certificado é válido para:
2. Quais dados constam no certificado? Qual o prazo para emissão?
3. Quero o meu certificado impresso. É possível?
Os certificados são liberados no formato Digital e o Portal Educação não se responsabiliza por solicitar uma versão impressa.
*Em nenhuma hipótese será concedido Certificado ou Declaração para alunos reprovados.
1. Houve uma duplicidade de pagamento. O que devo fazer?
Nesses casos é possível:
Para resolver a situação com uma das possibilidades citadas acima, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.
2. Paguei o curso, já passou o prazo de confirmação e o acesso ainda não foi liberado. O que faço?
O prazo de confirmação do pagamento por cartão de crédito é de até 24h úteis.
O prazo de confirmação do pagamento por Boleto Bancário é de até 72h úteis.
Caso o prazo já tenha expirado e o acesso ainda não foi liberado, por favor, encaminhe seus dados e comprovante de pagamento em anexo para análise e contato.
Para realizar sua solicitação, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.
3. Comprei um curso e não recebi minha Nota Fiscal. Como solicito o reenvio?
A Nota Fiscal é liberada no e-mail cadastrado no prazo de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Lembrando que o e-mail cadastrado deve ser um e-mail válido para o recebimento.
Pedimos que primeiramente verifique sua caixa de entrada, mas também na caixa de SPAM e lixo eletrônico, pois pode ocorrer do e-mail ter sido barrado em uma dessas caixas.
Caso não tenha recebido, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
4. Quais as regras de Troca, Cancelamento e Estorno?
Nosso prazo de cancelamento com estorno é de 7 dias úteis após a confirmação do pagamento conforme código de Defesa do Consumidor.
Caso queira solicitar o cancelamento de seu curso, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
Confira nossa Política de Troca e Devolução aqui.
Veja alguns comunicados importantes aqui.
Leia também nossos Termos de Uso.
Cursos Realizados
Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118
Escolha as suas áreas de interesse e receba conteúdo e novidades personalizadas para você! =D