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CursoDisponivel | 365 |
PublicoAlvo | O curso livre de Gestão e Negócios de Moda é direcionado a estudantes e profissionais das áreas de moda, têxtil e confecção, design, arquitetura, marketing e administração que atuam ou desejam atuar no gerenciamento de marcas e lojas do setor de moda. |
ConteudoCurso | Conhecendo o mundo da moda; A moda como cultura; Cultura escocesa; Cultura egípcia; Cultura turca; Cultura japonesa; Moda e o comportamento de consumo; Influências situacionais; Situações de comunicação - marketing; Situações de uso; Influências culturais; Influências sociais; Etapas do processo de compra; Primeira etapa: a identificação da necessidade real; Segunda etapa: a busca por informações sobre a compra desejada; Terceira etapa: avaliações das alternativas de compra; Quarta etapa: compra; A confiança e a segurança gerada pelo vendedor; Decisão da compra; Quinta etapa: consumo; Sexta etapa: avaliação; Sétima etapa: descarte; A moda e a demanda de mercado; A moda e a economia; Negócios de moda: a implantação de uma marca; Briefing de negócios: os fundamentos da implantação de um projeto de marca; A marca e o seu diferencial; A determinação dos concorrentes da marca; A determinação do ponto de venda; A determinação do público-alvo da marca; A determinação dos serviços prestados pela marca; A determinação do preço e das formas de acessibilidade do público-alvo; O registro da marca; O planejamento estratégico da marca; A pesquisa de tendências: a busca pelo inovador; A pesquisa de tecnologias de tecidos e matérias-primas; O desenvolvimento do produto; Etapas do desenvolvimento do produto; Planejamento inicial; Pesquisa de tendências de moda; Pesquisa de mercado e pesquisa tecnológica; Escolha do tema da coleção; A escolha da cartela de cores, cartela de tecidos e cartela de aviamentos; Criação da coleção; Realização dos desenhos técnicos; Protótipo; Peça piloto; Escolha dos modelos da coleção; Produção das fichas técnicas; Modelagem; Determinação do custo de cada peça; Montagem do mostruário; Lançamento da coleção; O estoque e a logística; Os tipos de vendas: atacado, varejo ou e-commerce; A exportação da marca; Branding; A gestão da marca; Lembrança da marca pelos consumidores; Fortalecimento da imagem da marca no mercado; Comunicação; Elementos da marca; Ação de comunicação; Determinação dos locais de venda da marca; Posicionamento da marca no mercado; A relação da marca com o cliente: CRM; Perspectivas da CRM; A moda e a responsabilidade ambiental: sustentabilidade; Algodão orgânico; A fibra de soja (fibra têxtil verde); Fibra de leite de vaca; A marca e a comunicação visual; Os canais de divulgação da marca; Canais virtuais; Canais visuais; O papel da assessoria de imprensa da marca; A identidade visual do ponto de venda - visual merchandising; A estrutura do estabelecimento; A limpeza do estabelecimento; A decoração do estabelecimento; Vitrine; As cores; Iluminação; Aroma; A comunicação visual; O preço. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | |
tipo do curso | PORTAL PLAY |
Carga Horária | Até 120 horas |
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Nivel | Básico |
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tipo do curso | PORTAL PLAY |
Carga Horária | Até 120 horas |
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De: R$ 520,36Por: R$ 200,14ou X de
Economia de R$ 320,22Preço válido por 8 dias
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tipo do curso | PORTAL PLAY |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
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Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
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O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118