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CursoDisponivel | 365 |
PublicoAlvo | O curso livre Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia é destinado a estudantes e profissionais de ciências biológicas e áreas relacionadas que desejam rever conceitos ou se atualizar seus conhecimentos em herpetologia. |
ConteudoCurso | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
tipo do curso | PORTAL PLAY |
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PublicoAlvo | O curso livre Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia é destinado a estudantes e profissionais de ciências biológicas e áreas relacionadas que desejam rever conceitos ou se atualizar seus conhecimentos em herpetologia. |
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ConteudoCurso | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
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Carga Horária | Até 60 horas |
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De: R$ 570,05Por: R$ 219,25ou X de
Economia de R$ 350,80Preço válido por 8 dias
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CursoDisponivel | 365 |
PublicoAlvo | O curso livre Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia é destinado a estudantes e profissionais de ciências biológicas e áreas relacionadas que desejam rever conceitos ou se atualizar seus conhecimentos em herpetologia. |
ConteudoCurso | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
tipo do curso | PORTAL PLAY |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|---|
Curso Upfy | nao |
cargaHoraria | 60 |
---|---|
CursoDisponivel | 365 |
PublicoAlvo | O curso livre Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia é destinado a estudantes e profissionais de ciências biológicas e áreas relacionadas que desejam rever conceitos ou se atualizar seus conhecimentos em herpetologia. |
ConteudoCurso | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Classificação, diversidade e ecologia de amphibia; Classificação dos anfíbios; Ordem anura; Amphignathodontidae; Arombatidae; Brachycephalidae; Bufonidae; Centrolenidae; Ceratophryidae; Craugastoridae; Cycloramphidae; Eleutherodactylidae; Dendrobatidae; Hemiphractidae; Hylodidae; Leiuperidae; Hylidae; Leptodactylidae; Microhylidae; Pipidae; Ranidae; Strabomantidae; Ordem gymnophiona; Família pertencente à ordem gymnophiona; Rhinatrematidae; Caeciliidae; Ochthyophiidae; Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata; Sirenidae; Hynobiidae; Cryptobranchidae; Proteidae; Rhyacotritonidae; Amphiumidae; Plethodontidae; Salamandridae; Ambystomatidae; Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros; Campos sulinos; Mata atlântica; Cerrado; Amazônia; Pantanal; Caatinga; A pele dos anfíbios; Cor dos anfíbios; Órgãos do sentido; Sistema circulatório; Sistema respiratório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; Ovos e larvas; Hábitos alimentares; Estratégias reprodutivas; Corte e fertilização; Mecanismos contra perda de água; Mecanismo de defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Classificação, diversidade e ecologia de reptilia; Subclasse anapsida; Ordem testudinae; Emydidae; Testudinidae; Geoemydidae; Kinosternidae; Cheloniidae; Dermochelyidae; Chelidae; Podocnemididae; Subclasse diapsida; Ordem squamata; Subordem amphisbaenis; Amphisbaenidae; Subordem sauria (lacertilia); Iguanidae; Hoplocercidae; Leiosauridae; Polychrotidae; Liolaemidae; Tropiduridae; Phyllodactylidae; Scincidae; Sphaerodactylidae; Anguidae; Gekkonidae; Teiidae; Gymnophthalmidae; Subordem ophidia; Boidae; Anomalepididae; Leptotyphlopidae; Typhlopidae; Aniliidae; Propidophiidae; Colubridae; Elapidae; Viperidae; Ordem rhynchocephalia; Sphenodontidae; Ordem crocodilia; Alligatoridae; Crocodylidae; Gavialidae; Diversidade de répteis nos biomas brasileiros; Campos sulinos; Pantanal; Amazônia; Cerrado; Caatinga; Estrutura do corpo e locomoção; Tegumento; Sistema nervoso e órgãos dos sentidos; Sistema circulatório; Sistema digestório; Sistema excretor; Sistema reprodutor; História natural e ecologia dos répteis; Hábitos alimentares; Ciclos reprodutivos; Partenogênese; Viviparidade; Comportamentos reprodutivos; Acasalamento; Defesa contra predadores; Mecanismos antipredadores; Conservação da herpetofauna; Definindo áreas de conservação; Principais causas de extinção e declínio das populações; Declínio das populações de anfíbios; Ameaças às tartarugas marinhas; Destruição de habitat; Introdução de espécie exótica; Poluição ambiental; Técnicas de eutanásia; Técnicas de fixação de anfíbios; Ofidismo; Relação antrópica; Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas; Jararacas; Corais; Ação do veneno e sintomas; Acidente botrópico; Acidente laquético; Acidente crotálico; Acidente elapídico; Primeiros-socorros; A produção de soro; Prevenção de acidentes; Acidentes ofídicos no mundo; Alguns mitos sobre serpentes. |
tipo do curso | PORTAL PLAY |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|---|
Curso Upfy | nao |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
Cursos Realizados
Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
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