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    Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
    Classificação dos anfíbios;
    Ordem anura;
    Amphignathodontidae;
    Arombatidae;
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    Proteidae;
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    Campos sulinos;
    Mata atlântica;
    Cerrado;
    Amazônia;
    Pantanal;
    Caatinga;
    A pele dos anfíbios;
    Cor dos anfíbios;
    Órgãos do sentido;
    Sistema circulatório;
    Sistema respiratório;
    Sistema digestório;
    Sistema excretor;
    Sistema reprodutor;
    Ovos e larvas;
    Hábitos alimentares;
    Estratégias reprodutivas;
    Corte e fertilização;
    Mecanismos contra perda de água;
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    Mecanismos antipredadores;
    Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
    Subclasse anapsida;
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    Subordem amphisbaenis;
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    Tegumento;
    Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
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    História natural e ecologia dos répteis;
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    Ciclos reprodutivos;
    Partenogênese;
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    Comportamentos reprodutivos;
    Acasalamento;
    Defesa contra predadores;
    Mecanismos antipredadores;
    Conservação da herpetofauna;
    Definindo áreas de conservação;
    Principais causas de extinção e declínio das populações;
    Declínio das populações de anfíbios;
    Ameaças às tartarugas marinhas;
    Destruição de habitat;
    Introdução de espécie exótica;
    Poluição ambiental;
    Técnicas de eutanásia;
    Técnicas de fixação de anfíbios;
    Ofidismo;
    Relação antrópica;
    Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
    Jararacas;
    Corais;
    Ação do veneno e sintomas;
    Acidente botrópico;
    Acidente laquético;
    Acidente crotálico;
    Acidente elapídico;
    Primeiros-socorros;
    A produção de soro;
    Prevenção de acidentes;
    Acidentes ofídicos no mundo;
    Alguns mitos sobre serpentes.
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    Acidente laquético;
    Acidente crotálico;
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Leiuperidae;
Hylidae;
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Sirenidae;
Hynobiidae;
Cryptobranchidae;
Proteidae;
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Amphiumidae;
Plethodontidae;
Salamandridae;
Ambystomatidae;
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Cor dos anfíbios;
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Ovos e larvas;
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Estratégias reprodutivas;
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Emydidae;
Testudinidae;
Geoemydidae;
Kinosternidae;
Cheloniidae;
Dermochelyidae;
Chelidae;
Podocnemididae;
Subclasse diapsida;
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Subordem amphisbaenis;
Amphisbaenidae;
Subordem sauria (lacertilia);
Iguanidae;
Hoplocercidae;
Leiosauridae;
Polychrotidae;
Liolaemidae;
Tropiduridae;
Phyllodactylidae;
Scincidae;
Sphaerodactylidae;
Anguidae;
Gekkonidae;
Teiidae;
Gymnophthalmidae;
Subordem ophidia;
Boidae;
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Viperidae;
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Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
Pipidae;
Ranidae;
Strabomantidae;
Ordem gymnophiona;
Família pertencente à ordem gymnophiona;
Rhinatrematidae;
Caeciliidae;
Ochthyophiidae;
Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata;
Sirenidae;
Hynobiidae;
Cryptobranchidae;
Proteidae;
Rhyacotritonidae;
Amphiumidae;
Plethodontidae;
Salamandridae;
Ambystomatidae;
Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Mata atlântica;
Cerrado;
Amazônia;
Pantanal;
Caatinga;
A pele dos anfíbios;
Cor dos anfíbios;
Órgãos do sentido;
Sistema circulatório;
Sistema respiratório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
Ovos e larvas;
Hábitos alimentares;
Estratégias reprodutivas;
Corte e fertilização;
Mecanismos contra perda de água;
Mecanismo de defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
Subclasse anapsida;
Ordem testudinae;
Emydidae;
Testudinidae;
Geoemydidae;
Kinosternidae;
Cheloniidae;
Dermochelyidae;
Chelidae;
Podocnemididae;
Subclasse diapsida;
Ordem squamata;
Subordem amphisbaenis;
Amphisbaenidae;
Subordem sauria (lacertilia);
Iguanidae;
Hoplocercidae;
Leiosauridae;
Polychrotidae;
Liolaemidae;
Tropiduridae;
Phyllodactylidae;
Scincidae;
Sphaerodactylidae;
Anguidae;
Gekkonidae;
Teiidae;
Gymnophthalmidae;
Subordem ophidia;
Boidae;
Anomalepididae;
Leptotyphlopidae;
Typhlopidae;
Aniliidae;
Propidophiidae;
Colubridae;
Elapidae;
Viperidae;
Ordem rhynchocephalia;
Sphenodontidae;
Ordem crocodilia;
Alligatoridae;
Crocodylidae;
Gavialidae;
Diversidade de répteis nos biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Pantanal;
Amazônia;
Cerrado;
Caatinga;
Estrutura do corpo e locomoção;
Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
Partenogênese;
Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
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Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia

O estudo de anfíbios e répteis, também conhecido como herpetologia, é de grande importância para a humanidade. A utilização da presença ou ausência de répteis e, principalmente, anfíbios em seus habitats servem como bioindicadores de desequilíbrio ecológico e mudanças climáticas, servindo como um alerta natural sobre a situação de diferentes biomas. Além disso, toxinas e venenos produzidos por estes animais podem ser utilizados na medicina humana no combate a diversas patologias e infecções. O curso Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia abrange os principais aspectos de diversas espécies de anfíbios e répteis.

Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia

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ConteudoCurso
Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
Classificação dos anfíbios;
Ordem anura;
Amphignathodontidae;
Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
Centrolenidae;
Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
Pipidae;
Ranidae;
Strabomantidae;
Ordem gymnophiona;
Família pertencente à ordem gymnophiona;
Rhinatrematidae;
Caeciliidae;
Ochthyophiidae;
Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata;
Sirenidae;
Hynobiidae;
Cryptobranchidae;
Proteidae;
Rhyacotritonidae;
Amphiumidae;
Plethodontidae;
Salamandridae;
Ambystomatidae;
Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Mata atlântica;
Cerrado;
Amazônia;
Pantanal;
Caatinga;
A pele dos anfíbios;
Cor dos anfíbios;
Órgãos do sentido;
Sistema circulatório;
Sistema respiratório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
Ovos e larvas;
Hábitos alimentares;
Estratégias reprodutivas;
Corte e fertilização;
Mecanismos contra perda de água;
Mecanismo de defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
Subclasse anapsida;
Ordem testudinae;
Emydidae;
Testudinidae;
Geoemydidae;
Kinosternidae;
Cheloniidae;
Dermochelyidae;
Chelidae;
Podocnemididae;
Subclasse diapsida;
Ordem squamata;
Subordem amphisbaenis;
Amphisbaenidae;
Subordem sauria (lacertilia);
Iguanidae;
Hoplocercidae;
Leiosauridae;
Polychrotidae;
Liolaemidae;
Tropiduridae;
Phyllodactylidae;
Scincidae;
Sphaerodactylidae;
Anguidae;
Gekkonidae;
Teiidae;
Gymnophthalmidae;
Subordem ophidia;
Boidae;
Anomalepididae;
Leptotyphlopidae;
Typhlopidae;
Aniliidae;
Propidophiidae;
Colubridae;
Elapidae;
Viperidae;
Ordem rhynchocephalia;
Sphenodontidae;
Ordem crocodilia;
Alligatoridae;
Crocodylidae;
Gavialidae;
Diversidade de répteis nos biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Pantanal;
Amazônia;
Cerrado;
Caatinga;
Estrutura do corpo e locomoção;
Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
Partenogênese;
Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
NivelBásico
o que voce vai aprender
Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
Classificação dos anfíbios;
Ordem anura;
Amphignathodontidae;
Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
Centrolenidae;
Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
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Cheloniidae;
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Scincidae;
Sphaerodactylidae;
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Gekkonidae;
Teiidae;
Gymnophthalmidae;
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Boidae;
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Typhlopidae;
Aniliidae;
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Introdução de espécie exótica;
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Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
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Sistema circulatório;
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Ordem testudinae;
Emydidae;
Testudinidae;
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Amphisbaenidae;
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Polychrotidae;
Liolaemidae;
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Anomalepididae;
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Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
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Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
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Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
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Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
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Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
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Ação do veneno e sintomas;
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Classificação dos anfíbios;
Ordem anura;
Amphignathodontidae;
Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
Centrolenidae;
Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
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Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
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Ranidae;
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Caeciliidae;
Ochthyophiidae;
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Sistema respiratório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
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Hábitos alimentares;
Estratégias reprodutivas;
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Mecanismos contra perda de água;
Mecanismo de defesa contra predadores;
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Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
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Ordem testudinae;
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Testudinidae;
Geoemydidae;
Kinosternidae;
Cheloniidae;
Dermochelyidae;
Chelidae;
Podocnemididae;
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Ordem squamata;
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Amphisbaenidae;
Subordem sauria (lacertilia);
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Liolaemidae;
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Scincidae;
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Boidae;
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Alligatoridae;
Crocodylidae;
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Defesa contra predadores;
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Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
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Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
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Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
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Classificação dos anfíbios;
Ordem anura;
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Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
Centrolenidae;
Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
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Strabomantidae;
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Campos sulinos;
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Amazônia;
Cerrado;
Caatinga;
Estrutura do corpo e locomoção;
Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
Partenogênese;
Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
tipo do cursoPORTAL PLAY
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim
Curso Upfynao

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Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

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Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

ESTUDE NO SEU TEMPO

Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

MATERIAL MULTÍMIDIA

Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.





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