A Política de Proteção Integral à Criança, Adolescente e Pessoas com Deficiências - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel30
    PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
    ConteudoCursoInicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderCapítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
    1.1 Pessoa com Deficiência: conceito;
    1.2 Pré-História;
    1.3 Antiguidade;
    1.4 Idade Média;
    1.5 Idade Moderna;
    1.6 Idade Contemporânea;

    Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa;
    2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos;
    2.2 Direitos individuais;
    2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais;

    Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências;
    3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos;
    3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências;
    3.3 Declaração de Salamanca;
    3.4 Declaração de Guatemala;
    3.5 Declaração de Sapporo;
    3.6 Declaração de Incheon;

    Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil;
    4.1 Constituição Federal – 1988;
    4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente
    4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
    4.4 Lei de Acessibilidade;
    4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite;
    4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão;

    Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ;
    5.1 Lei de Cotas;
    5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais;
    tipo do cursoPARCEIRO
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel30
    PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
    ConteudoCursoInicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderCapítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
    1.1 Pessoa com Deficiência: conceito;
    1.2 Pré-História;
    1.3 Antiguidade;
    1.4 Idade Média;
    1.5 Idade Moderna;
    1.6 Idade Contemporânea;

    Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa;
    2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos;
    2.2 Direitos individuais;
    2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais;

    Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências;
    3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos;
    3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências;
    3.3 Declaração de Salamanca;
    3.4 Declaração de Guatemala;
    3.5 Declaração de Sapporo;
    3.6 Declaração de Incheon;

    Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil;
    4.1 Constituição Federal – 1988;
    4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente
    4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
    4.4 Lei de Acessibilidade;
    4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite;
    4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão;

    Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ;
    5.1 Lei de Cotas;
    5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais;
    tipo do cursoPARCEIRO
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
ConteudoCursoInicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito;
1.2 Pré-História;
1.3 Antiguidade;
1.4 Idade Média;
1.5 Idade Moderna;
1.6 Idade Contemporânea;

Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa;
2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos;
2.2 Direitos individuais;
2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais;

Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências;
3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos;
3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências;
3.3 Declaração de Salamanca;
3.4 Declaração de Guatemala;
3.5 Declaração de Sapporo;
3.6 Declaração de Incheon;

Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil;
4.1 Constituição Federal – 1988;
4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente
4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
4.4 Lei de Acessibilidade;
4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite;
4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão;

Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ;
5.1 Lei de Cotas;
5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais;
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao

Curso online de
A Política de Proteção Integral à Criança, Adolescente e Pessoas com Deficiências

Inicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).

A Política de Proteção Integral à Criança, Adolescente e Pessoas com Deficiências

Por: R$ 79,99ou X de

Preço válido por 8 dias

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
ConteudoCursoInicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito;
1.2 Pré-História;
1.3 Antiguidade;
1.4 Idade Média;
1.5 Idade Moderna;
1.6 Idade Contemporânea;

Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa;
2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos;
2.2 Direitos individuais;
2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais;

Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências;
3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos;
3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências;
3.3 Declaração de Salamanca;
3.4 Declaração de Guatemala;
3.5 Declaração de Sapporo;
3.6 Declaração de Incheon;

Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil;
4.1 Constituição Federal – 1988;
4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente
4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
4.4 Lei de Acessibilidade;
4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite;
4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão;

Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ;
5.1 Lei de Cotas;
5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais;
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao
Comprar
adicionar ao carrinho

Para quem é esse curso?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
ConteudoCursoInicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito;
1.2 Pré-História;
1.3 Antiguidade;
1.4 Idade Média;
1.5 Idade Moderna;
1.6 Idade Contemporânea;

Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa;
2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos;
2.2 Direitos individuais;
2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais;

Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências;
3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos;
3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências;
3.3 Declaração de Salamanca;
3.4 Declaração de Guatemala;
3.5 Declaração de Sapporo;
3.6 Declaração de Incheon;

Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil;
4.1 Constituição Federal – 1988;
4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente
4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
4.4 Lei de Acessibilidade;
4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite;
4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão;

Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ;
5.1 Lei de Cotas;
5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais;
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
ConteudoCursoInicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012).
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito;
1.2 Pré-História;
1.3 Antiguidade;
1.4 Idade Média;
1.5 Idade Moderna;
1.6 Idade Contemporânea;

Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa;
2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos;
2.2 Direitos individuais;
2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais;

Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências;
3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos;
3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências;
3.3 Declaração de Salamanca;
3.4 Declaração de Guatemala;
3.5 Declaração de Sapporo;
3.6 Declaração de Incheon;

Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil;
4.1 Constituição Federal – 1988;
4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente
4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
4.4 Lei de Acessibilidade;
4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite;
4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão;

Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ;
5.1 Lei de Cotas;
5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais;
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao

+ Ver Mais

Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

+ Ver Mais

Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

+ Ver Mais

Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

+ Ver Mais

Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

+ Ver Mais

CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

ESTUDE NO SEU TEMPO

Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

MATERIAL MULTÍMIDIA

Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.





Quem cursou, gostou também




Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

3.723.543

Cursos Realizados

1.125.788

Pessoas Qualificadas

50

Prêmios Recebidos

SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.