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Carga Horária:
cargaHoraria | 30 |
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CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes e profissionais da área da saúde que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | O conceito de auditoria surgiu na Inglaterra por volta do século XIV, após a Revolução Industrial; momento caracterizado pela necessidade de verificar e controlar os procedimentos e as informações desenvolvidas com as atividades econômicas da época. No Brasil a auditoria tornou-se presente a partir das instalações de empresas internacionais, que buscaram desenvolver suas atividades como em seus países de origem (FLOZINO; SILVÉRIO, 2014). A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações da Entidade; que ajudarão na análise e manutenção da qualidade do trabalho da empresa (XERPA, 2018). É realizada com a intenção de garantir que os processos empresariais estejam alinhados com as metas almejadas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Auditoria interna e metodologias de controles internos
1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos 1.2 Metodologias e estruturas 1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde 2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados 2.2 Políticas Públicas de Saúde 2.3 Política Nacional de Regulação do SUS 2.4 Estado e Consumidor Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde 3.1 Conceito de auditoria em saúde 3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA) 3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público. Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde 4.1 Conceitos e métodos de apuração 4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde 4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde 5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) 5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) 5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários . |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
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ConteudoCurso | O conceito de auditoria surgiu na Inglaterra por volta do século XIV, após a Revolução Industrial; momento caracterizado pela necessidade de verificar e controlar os procedimentos e as informações desenvolvidas com as atividades econômicas da época. No Brasil a auditoria tornou-se presente a partir das instalações de empresas internacionais, que buscaram desenvolver suas atividades como em seus países de origem (FLOZINO; SILVÉRIO, 2014). A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações da Entidade; que ajudarão na análise e manutenção da qualidade do trabalho da empresa (XERPA, 2018). É realizada com a intenção de garantir que os processos empresariais estejam alinhados com as metas almejadas. |
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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos 1.2 Metodologias e estruturas 1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde 2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados 2.2 Políticas Públicas de Saúde 2.3 Política Nacional de Regulação do SUS 2.4 Estado e Consumidor Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde 3.1 Conceito de auditoria em saúde 3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA) 3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público. Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde 4.1 Conceitos e métodos de apuração 4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde 4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde 5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) 5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) 5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários . |
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o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Auditoria interna e metodologias de controles internos
1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos 1.2 Metodologias e estruturas 1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde 2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados 2.2 Políticas Públicas de Saúde 2.3 Política Nacional de Regulação do SUS 2.4 Estado e Consumidor Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde 3.1 Conceito de auditoria em saúde 3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA) 3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público. Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde 4.1 Conceitos e métodos de apuração 4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde 4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde 5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) 5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) 5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários . |
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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos 1.2 Metodologias e estruturas 1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde 2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados 2.2 Políticas Públicas de Saúde 2.3 Política Nacional de Regulação do SUS 2.4 Estado e Consumidor Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde 3.1 Conceito de auditoria em saúde 3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA) 3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público. Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde 4.1 Conceitos e métodos de apuração 4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde 4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde 5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) 5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) 5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários . |
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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos 1.2 Metodologias e estruturas 1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde 2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados 2.2 Políticas Públicas de Saúde 2.3 Política Nacional de Regulação do SUS 2.4 Estado e Consumidor Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde 3.1 Conceito de auditoria em saúde 3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA) 3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público. Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde 4.1 Conceitos e métodos de apuração 4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde 4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde 5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) 5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) 5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários . |
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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos 1.2 Metodologias e estruturas 1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde 2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados 2.2 Políticas Públicas de Saúde 2.3 Política Nacional de Regulação do SUS 2.4 Estado e Consumidor Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde 3.1 Conceito de auditoria em saúde 3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA) 3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público. Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde 4.1 Conceitos e métodos de apuração 4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde 4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde 5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS) 5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) 5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários . |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
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O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118