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cargaHoraria | 30 |
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CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | A educação da criança assume um caráter universal no sentido de que todas as instituições, principalmente no que engloba a escola e a família, são parcelas fundamentais na responsabilidade e de parceria no processo de formação do educando (a).“A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção desta e do Estado”. Declaração Universal dos Direitos do Homem, Art.º 16, al. 3, 1948, citado por Leandro (2001, p.15). A grande divergência se dá pelo fato de que no suposto ambiente escolar e familiar, as expectativas em relação à educação não são satisfatórias entre uma e outra, o que gera um diálogo complexo e na maioria das vezes, mutuamente sem retorno. Mesmo assim, tais instituições precisam assumir as responsabilidades que lhes cabem, no sentido de garantir que a aprendizagem aconteça numa educação voltada para o exercício ético da democracia e da cidadania. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A Família
1.1 Conceito de Família em relação a educação 1.2 Evolução da família 1.3 A família e a função social Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola 2.1 A importância da integração família-escola 2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar 2.3 Escola, Educação e a relação 2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem 3.1 O processo ensino-aprendizagem 3.2 O desempenho escolar e a família 3.3 A Escola de portas abertas Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola 4.1 A operacionalização da interação família-escola 4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola 4.3 As relações contemporâneas escola-família 4.4 Como se apresenta a escola Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas 5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola 5.2 A construção dos Valores 5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica 5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
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1.1 Conceito de Família em relação a educação 1.2 Evolução da família 1.3 A família e a função social Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola 2.1 A importância da integração família-escola 2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar 2.3 Escola, Educação e a relação 2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem 3.1 O processo ensino-aprendizagem 3.2 O desempenho escolar e a família 3.3 A Escola de portas abertas Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola 4.1 A operacionalização da interação família-escola 4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola 4.3 As relações contemporâneas escola-família 4.4 Como se apresenta a escola Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas 5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola 5.2 A construção dos Valores 5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica 5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa |
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o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A Família
1.1 Conceito de Família em relação a educação 1.2 Evolução da família 1.3 A família e a função social Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola 2.1 A importância da integração família-escola 2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar 2.3 Escola, Educação e a relação 2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem 3.1 O processo ensino-aprendizagem 3.2 O desempenho escolar e a família 3.3 A Escola de portas abertas Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola 4.1 A operacionalização da interação família-escola 4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola 4.3 As relações contemporâneas escola-família 4.4 Como se apresenta a escola Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas 5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola 5.2 A construção dos Valores 5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica 5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa |
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1.1 Conceito de Família em relação a educação 1.2 Evolução da família 1.3 A família e a função social Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola 2.1 A importância da integração família-escola 2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar 2.3 Escola, Educação e a relação 2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem 3.1 O processo ensino-aprendizagem 3.2 O desempenho escolar e a família 3.3 A Escola de portas abertas Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola 4.1 A operacionalização da interação família-escola 4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola 4.3 As relações contemporâneas escola-família 4.4 Como se apresenta a escola Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas 5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola 5.2 A construção dos Valores 5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica 5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa |
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1.1 Conceito de Família em relação a educação 1.2 Evolução da família 1.3 A família e a função social Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola 2.1 A importância da integração família-escola 2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar 2.3 Escola, Educação e a relação 2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem 3.1 O processo ensino-aprendizagem 3.2 O desempenho escolar e a família 3.3 A Escola de portas abertas Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola 4.1 A operacionalização da interação família-escola 4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola 4.3 As relações contemporâneas escola-família 4.4 Como se apresenta a escola Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas 5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola 5.2 A construção dos Valores 5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica 5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa |
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1.1 Conceito de Família em relação a educação 1.2 Evolução da família 1.3 A família e a função social Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola 2.1 A importância da integração família-escola 2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar 2.3 Escola, Educação e a relação 2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem 3.1 O processo ensino-aprendizagem 3.2 O desempenho escolar e a família 3.3 A Escola de portas abertas Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola 4.1 A operacionalização da interação família-escola 4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola 4.3 As relações contemporâneas escola-família 4.4 Como se apresenta a escola Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas 5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola 5.2 A construção dos Valores 5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica 5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
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Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118