É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!
Carga Horária:
cargaHoraria | 30 |
---|---|
CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | As etapas iniciais da educação básica desempenham papéis importantes no desenvolvimento da criança e são determinantes para as próximas etapas da sua vida, por isso novos olhares e reflexões para estas fases são constantemente lançados para que as habilidades e competências das crianças sejam desenvolvidas plenamente. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A criança, a alfabetização e o letramento
1.1 A criança e a matemática 1.2 Objetivos e abordagem matemática na Educação Infantil 1.3 Ensino e aprendizagem da matemática no ambiente alfabetizador Capítulo 2 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o letramento matemático 2.1 Papel da intervenção do professor 2.2 Campo de experiências proposto pela BNCC no letramento matemático Capítulo 3 - O número e o sistema de numeração na Educação Infantil 3.1 Conceitos chaves para o trabalho com número e sistema de numeração na Educação Infantil 3.2 Construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração 3.3 Registro Numérico a partir de hipóteses infantis Capítulo 4 - Propostas didáticas que fortalecem os processos investigativos das crianças 4.1 Experiências significativas que considerem o processo de aprendizagem da criança 4.2 Planejamento e acompanhamento de propostas didáticas norteadas pela BNCC 4.3 Teoria das situações didáticas Capítulo 5 - Letramento Matemático em foco 5.1 Resolução de problemas 5.2 Investigação, projetos e modelagem 5.3 Letramento matemático inclusivo |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
portalPlay | nao |
---|
Próxima Turma:
Curso disponível por:
cargaHoraria | 30 |
---|---|
CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | As etapas iniciais da educação básica desempenham papéis importantes no desenvolvimento da criança e são determinantes para as próximas etapas da sua vida, por isso novos olhares e reflexões para estas fases são constantemente lançados para que as habilidades e competências das crianças sejam desenvolvidas plenamente. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A criança, a alfabetização e o letramento
1.1 A criança e a matemática 1.2 Objetivos e abordagem matemática na Educação Infantil 1.3 Ensino e aprendizagem da matemática no ambiente alfabetizador Capítulo 2 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o letramento matemático 2.1 Papel da intervenção do professor 2.2 Campo de experiências proposto pela BNCC no letramento matemático Capítulo 3 - O número e o sistema de numeração na Educação Infantil 3.1 Conceitos chaves para o trabalho com número e sistema de numeração na Educação Infantil 3.2 Construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração 3.3 Registro Numérico a partir de hipóteses infantis Capítulo 4 - Propostas didáticas que fortalecem os processos investigativos das crianças 4.1 Experiências significativas que considerem o processo de aprendizagem da criança 4.2 Planejamento e acompanhamento de propostas didáticas norteadas pela BNCC 4.3 Teoria das situações didáticas Capítulo 5 - Letramento Matemático em foco 5.1 Resolução de problemas 5.2 Investigação, projetos e modelagem 5.3 Letramento matemático inclusivo |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
portalPlay | nao |
---|
cargaHoraria | 30 |
---|---|
CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | As etapas iniciais da educação básica desempenham papéis importantes no desenvolvimento da criança e são determinantes para as próximas etapas da sua vida, por isso novos olhares e reflexões para estas fases são constantemente lançados para que as habilidades e competências das crianças sejam desenvolvidas plenamente. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A criança, a alfabetização e o letramento
1.1 A criança e a matemática 1.2 Objetivos e abordagem matemática na Educação Infantil 1.3 Ensino e aprendizagem da matemática no ambiente alfabetizador Capítulo 2 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o letramento matemático 2.1 Papel da intervenção do professor 2.2 Campo de experiências proposto pela BNCC no letramento matemático Capítulo 3 - O número e o sistema de numeração na Educação Infantil 3.1 Conceitos chaves para o trabalho com número e sistema de numeração na Educação Infantil 3.2 Construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração 3.3 Registro Numérico a partir de hipóteses infantis Capítulo 4 - Propostas didáticas que fortalecem os processos investigativos das crianças 4.1 Experiências significativas que considerem o processo de aprendizagem da criança 4.2 Planejamento e acompanhamento de propostas didáticas norteadas pela BNCC 4.3 Teoria das situações didáticas Capítulo 5 - Letramento Matemático em foco 5.1 Resolução de problemas 5.2 Investigação, projetos e modelagem 5.3 Letramento matemático inclusivo |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
portalPlay | nao |
---|
De: R$ 0,00Por: R$ 79,99ou X de
Preço válido por 8 dias
cargaHoraria | 30 |
---|---|
CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | As etapas iniciais da educação básica desempenham papéis importantes no desenvolvimento da criança e são determinantes para as próximas etapas da sua vida, por isso novos olhares e reflexões para estas fases são constantemente lançados para que as habilidades e competências das crianças sejam desenvolvidas plenamente. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A criança, a alfabetização e o letramento
1.1 A criança e a matemática 1.2 Objetivos e abordagem matemática na Educação Infantil 1.3 Ensino e aprendizagem da matemática no ambiente alfabetizador Capítulo 2 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o letramento matemático 2.1 Papel da intervenção do professor 2.2 Campo de experiências proposto pela BNCC no letramento matemático Capítulo 3 - O número e o sistema de numeração na Educação Infantil 3.1 Conceitos chaves para o trabalho com número e sistema de numeração na Educação Infantil 3.2 Construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração 3.3 Registro Numérico a partir de hipóteses infantis Capítulo 4 - Propostas didáticas que fortalecem os processos investigativos das crianças 4.1 Experiências significativas que considerem o processo de aprendizagem da criança 4.2 Planejamento e acompanhamento de propostas didáticas norteadas pela BNCC 4.3 Teoria das situações didáticas Capítulo 5 - Letramento Matemático em foco 5.1 Resolução de problemas 5.2 Investigação, projetos e modelagem 5.3 Letramento matemático inclusivo |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
portalPlay | nao |
---|
cargaHoraria | 30 |
---|---|
CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | As etapas iniciais da educação básica desempenham papéis importantes no desenvolvimento da criança e são determinantes para as próximas etapas da sua vida, por isso novos olhares e reflexões para estas fases são constantemente lançados para que as habilidades e competências das crianças sejam desenvolvidas plenamente. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A criança, a alfabetização e o letramento
1.1 A criança e a matemática 1.2 Objetivos e abordagem matemática na Educação Infantil 1.3 Ensino e aprendizagem da matemática no ambiente alfabetizador Capítulo 2 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o letramento matemático 2.1 Papel da intervenção do professor 2.2 Campo de experiências proposto pela BNCC no letramento matemático Capítulo 3 - O número e o sistema de numeração na Educação Infantil 3.1 Conceitos chaves para o trabalho com número e sistema de numeração na Educação Infantil 3.2 Construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração 3.3 Registro Numérico a partir de hipóteses infantis Capítulo 4 - Propostas didáticas que fortalecem os processos investigativos das crianças 4.1 Experiências significativas que considerem o processo de aprendizagem da criança 4.2 Planejamento e acompanhamento de propostas didáticas norteadas pela BNCC 4.3 Teoria das situações didáticas Capítulo 5 - Letramento Matemático em foco 5.1 Resolução de problemas 5.2 Investigação, projetos e modelagem 5.3 Letramento matemático inclusivo |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
portalPlay | nao |
---|
cargaHoraria | 30 |
---|---|
CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | As etapas iniciais da educação básica desempenham papéis importantes no desenvolvimento da criança e são determinantes para as próximas etapas da sua vida, por isso novos olhares e reflexões para estas fases são constantemente lançados para que as habilidades e competências das crianças sejam desenvolvidas plenamente. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - A criança, a alfabetização e o letramento
1.1 A criança e a matemática 1.2 Objetivos e abordagem matemática na Educação Infantil 1.3 Ensino e aprendizagem da matemática no ambiente alfabetizador Capítulo 2 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o letramento matemático 2.1 Papel da intervenção do professor 2.2 Campo de experiências proposto pela BNCC no letramento matemático Capítulo 3 - O número e o sistema de numeração na Educação Infantil 3.1 Conceitos chaves para o trabalho com número e sistema de numeração na Educação Infantil 3.2 Construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração 3.3 Registro Numérico a partir de hipóteses infantis Capítulo 4 - Propostas didáticas que fortalecem os processos investigativos das crianças 4.1 Experiências significativas que considerem o processo de aprendizagem da criança 4.2 Planejamento e acompanhamento de propostas didáticas norteadas pela BNCC 4.3 Teoria das situações didáticas Capítulo 5 - Letramento Matemático em foco 5.1 Resolução de problemas 5.2 Investigação, projetos e modelagem 5.3 Letramento matemático inclusivo |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
portalPlay | nao |
---|
+ Ver Mais
Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
+ Ver Mais
Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
+ Ver Mais
As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
+ Ver Mais
Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
+ Ver Mais
Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
Cursos Realizados
Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118