Curso online de Brincadeiras e Jogos Infantis - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso de Brincadeiras e Jogos Infantis é indicado a estudantes e profissionais de educação e pais de crianças pequenas que desejam entender mais sobre o assunto e implementar mais jogos e brincadeiras no cotidiano infantil.
    ConteudoCursoBrincadeira infantil
    Introdução: o brincar e a criança
    A criança e o brincar
    Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
    O que é brinquedo?
    O que é brincadeira?
    O que é jogo?
    Papel do educador na educação lúdica
    A importância do brincar
    Psicomotricidade
    Educação psicomotora
    Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
    A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
    A brincadeira na escola
    Jogos na aprendizagem
    Os jogos e as regras
    Brincar na escola
    Criança e infância
    Classificação dos jogos
    Concepção do jogo segundo Wallon
    O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
    O jogo na concepção de Piaget
    O jogo na concepção de Vygotsky
    Compreendendo o universo lúdico
    Educação lúdica
    Lúdico: Piaget x Vygotsky
    O jogo para Vygotsky
    O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
    Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
    Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
    O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
    A importância dos jogos nas séries iniciais
    Brinquedo de representação de papéis e de construção
    A seriedade do brinquedo
    A aquisição de habilidades motoras
    O jogo cria ordem
    Lista de brincadeiras e jogos infantis
    Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
    Habilidades operatórias e os jogos
    O brinquedo como atividade para estimular a criança
    Educação infantil
    Tipos de atividades
    Sugestões de atividades
    A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
    Declaração dos direitos da criança
    Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Brincadeira infantil
  • Introdução: o brincar e a criança
  • A criança e o brincar
  • Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
  • O que é brinquedo?
  • O que é brincadeira?
  • O que é jogo?
  • Papel do educador na educação lúdica
  • A importância do brincar
  • Psicomotricidade
  • Educação psicomotora
  • Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
  • A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
  • A brincadeira na escola
  • Jogos na aprendizagem
  • Os jogos e as regras
  • Brincar na escola
  • Criança e infância
  • Classificação dos jogos
  • Concepção do jogo segundo Wallon
  • O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
  • O jogo na concepção de Piaget
  • O jogo na concepção de Vygotsky
  • Compreendendo o universo lúdico
  • Educação lúdica
  • Lúdico: Piaget x Vygotsky
  • O jogo para Vygotsky
  • O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
  • Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
  • Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
  • O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
  • A importância dos jogos nas séries iniciais
  • Brinquedo de representação de papéis e de construção
  • A seriedade do brinquedo
  • A aquisição de habilidades motoras
  • O jogo cria ordem
  • Lista de brincadeiras e jogos infantis
  • Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
  • Habilidades operatórias e os jogos
  • O brinquedo como atividade para estimular a criança
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
  • Declaração dos direitos da criança
  • Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso de Brincadeiras e Jogos Infantis é indicado a estudantes e profissionais de educação e pais de crianças pequenas que desejam entender mais sobre o assunto e implementar mais jogos e brincadeiras no cotidiano infantil.
    ConteudoCursoBrincadeira infantil
    Introdução: o brincar e a criança
    A criança e o brincar
    Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
    O que é brinquedo?
    O que é brincadeira?
    O que é jogo?
    Papel do educador na educação lúdica
    A importância do brincar
    Psicomotricidade
    Educação psicomotora
    Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
    A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
    A brincadeira na escola
    Jogos na aprendizagem
    Os jogos e as regras
    Brincar na escola
    Criança e infância
    Classificação dos jogos
    Concepção do jogo segundo Wallon
    O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
    O jogo na concepção de Piaget
    O jogo na concepção de Vygotsky
    Compreendendo o universo lúdico
    Educação lúdica
    Lúdico: Piaget x Vygotsky
    O jogo para Vygotsky
    O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
    Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
    Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
    O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
    A importância dos jogos nas séries iniciais
    Brinquedo de representação de papéis e de construção
    A seriedade do brinquedo
    A aquisição de habilidades motoras
    O jogo cria ordem
    Lista de brincadeiras e jogos infantis
    Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
    Habilidades operatórias e os jogos
    O brinquedo como atividade para estimular a criança
    Educação infantil
    Tipos de atividades
    Sugestões de atividades
    A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
    Declaração dos direitos da criança
    Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Brincadeira infantil
  • Introdução: o brincar e a criança
  • A criança e o brincar
  • Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
  • O que é brinquedo?
  • O que é brincadeira?
  • O que é jogo?
  • Papel do educador na educação lúdica
  • A importância do brincar
  • Psicomotricidade
  • Educação psicomotora
  • Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
  • A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
  • A brincadeira na escola
  • Jogos na aprendizagem
  • Os jogos e as regras
  • Brincar na escola
  • Criança e infância
  • Classificação dos jogos
  • Concepção do jogo segundo Wallon
  • O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
  • O jogo na concepção de Piaget
  • O jogo na concepção de Vygotsky
  • Compreendendo o universo lúdico
  • Educação lúdica
  • Lúdico: Piaget x Vygotsky
  • O jogo para Vygotsky
  • O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
  • Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
  • Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
  • O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
  • A importância dos jogos nas séries iniciais
  • Brinquedo de representação de papéis e de construção
  • A seriedade do brinquedo
  • A aquisição de habilidades motoras
  • O jogo cria ordem
  • Lista de brincadeiras e jogos infantis
  • Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
  • Habilidades operatórias e os jogos
  • O brinquedo como atividade para estimular a criança
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
  • Declaração dos direitos da criança
  • Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria80
CursoDisponivel365
PublicoAlvoO curso de Brincadeiras e Jogos Infantis é indicado a estudantes e profissionais de educação e pais de crianças pequenas que desejam entender mais sobre o assunto e implementar mais jogos e brincadeiras no cotidiano infantil.
ConteudoCursoBrincadeira infantil
Introdução: o brincar e a criança
A criança e o brincar
Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
O que é brinquedo?
O que é brincadeira?
O que é jogo?
Papel do educador na educação lúdica
A importância do brincar
Psicomotricidade
Educação psicomotora
Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
A brincadeira na escola
Jogos na aprendizagem
Os jogos e as regras
Brincar na escola
Criança e infância
Classificação dos jogos
Concepção do jogo segundo Wallon
O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
O jogo na concepção de Piaget
O jogo na concepção de Vygotsky
Compreendendo o universo lúdico
Educação lúdica
Lúdico: Piaget x Vygotsky
O jogo para Vygotsky
O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
A importância dos jogos nas séries iniciais
Brinquedo de representação de papéis e de construção
A seriedade do brinquedo
A aquisição de habilidades motoras
O jogo cria ordem
Lista de brincadeiras e jogos infantis
Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
Habilidades operatórias e os jogos
O brinquedo como atividade para estimular a criança
Educação infantil
Tipos de atividades
Sugestões de atividades
A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
Declaração dos direitos da criança
Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
Referências Bibliográficas.
NivelAvançado
o que voce vai aprender
  • Brincadeira infantil
  • Introdução: o brincar e a criança
  • A criança e o brincar
  • Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
  • O que é brinquedo?
  • O que é brincadeira?
  • O que é jogo?
  • Papel do educador na educação lúdica
  • A importância do brincar
  • Psicomotricidade
  • Educação psicomotora
  • Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
  • A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
  • A brincadeira na escola
  • Jogos na aprendizagem
  • Os jogos e as regras
  • Brincar na escola
  • Criança e infância
  • Classificação dos jogos
  • Concepção do jogo segundo Wallon
  • O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
  • O jogo na concepção de Piaget
  • O jogo na concepção de Vygotsky
  • Compreendendo o universo lúdico
  • Educação lúdica
  • Lúdico: Piaget x Vygotsky
  • O jogo para Vygotsky
  • O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
  • Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
  • Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
  • O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
  • A importância dos jogos nas séries iniciais
  • Brinquedo de representação de papéis e de construção
  • A seriedade do brinquedo
  • A aquisição de habilidades motoras
  • O jogo cria ordem
  • Lista de brincadeiras e jogos infantis
  • Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
  • Habilidades operatórias e os jogos
  • O brinquedo como atividade para estimular a criança
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
  • Declaração dos direitos da criança
  • Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Brincadeiras e Jogos Infantis

    Essencial para o aprendizado de crianças no início da vida escolar, as brincadeiras e os jogos infantis são a forma ideal de ensinar conceitos básicos sobre a via em sociedade a crianças de em fase pré-escolar. Brincar é uma atividade natural e espontânea para a criança e a auxilia a entender e se adequar ao mundo a sua volta, esse simples ato pode ensinar sobre maneiras de se comunicar, regras e limites, conjuntos de valores culturais e morais, e muito mais. O curso de Brincadeiras e Jogos Infantis trata da importância do brincar na escolarização de crianças.

    Brincadeiras e Jogos Infantis

    De: R$ 667,84Por: R$ 256,86ou X de

    Economia de R$ 410,98

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso de Brincadeiras e Jogos Infantis é indicado a estudantes e profissionais de educação e pais de crianças pequenas que desejam entender mais sobre o assunto e implementar mais jogos e brincadeiras no cotidiano infantil.
    ConteudoCursoBrincadeira infantil
    Introdução: o brincar e a criança
    A criança e o brincar
    Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
    O que é brinquedo?
    O que é brincadeira?
    O que é jogo?
    Papel do educador na educação lúdica
    A importância do brincar
    Psicomotricidade
    Educação psicomotora
    Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
    A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
    A brincadeira na escola
    Jogos na aprendizagem
    Os jogos e as regras
    Brincar na escola
    Criança e infância
    Classificação dos jogos
    Concepção do jogo segundo Wallon
    O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
    O jogo na concepção de Piaget
    O jogo na concepção de Vygotsky
    Compreendendo o universo lúdico
    Educação lúdica
    Lúdico: Piaget x Vygotsky
    O jogo para Vygotsky
    O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
    Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
    Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
    O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
    A importância dos jogos nas séries iniciais
    Brinquedo de representação de papéis e de construção
    A seriedade do brinquedo
    A aquisição de habilidades motoras
    O jogo cria ordem
    Lista de brincadeiras e jogos infantis
    Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
    Habilidades operatórias e os jogos
    O brinquedo como atividade para estimular a criança
    Educação infantil
    Tipos de atividades
    Sugestões de atividades
    A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
    Declaração dos direitos da criança
    Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Brincadeira infantil
  • Introdução: o brincar e a criança
  • A criança e o brincar
  • Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
  • O que é brinquedo?
  • O que é brincadeira?
  • O que é jogo?
  • Papel do educador na educação lúdica
  • A importância do brincar
  • Psicomotricidade
  • Educação psicomotora
  • Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
  • A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
  • A brincadeira na escola
  • Jogos na aprendizagem
  • Os jogos e as regras
  • Brincar na escola
  • Criança e infância
  • Classificação dos jogos
  • Concepção do jogo segundo Wallon
  • O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
  • O jogo na concepção de Piaget
  • O jogo na concepção de Vygotsky
  • Compreendendo o universo lúdico
  • Educação lúdica
  • Lúdico: Piaget x Vygotsky
  • O jogo para Vygotsky
  • O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
  • Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
  • Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
  • O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
  • A importância dos jogos nas séries iniciais
  • Brinquedo de representação de papéis e de construção
  • A seriedade do brinquedo
  • A aquisição de habilidades motoras
  • O jogo cria ordem
  • Lista de brincadeiras e jogos infantis
  • Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
  • Habilidades operatórias e os jogos
  • O brinquedo como atividade para estimular a criança
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
  • Declaração dos direitos da criança
  • Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso de Brincadeiras e Jogos Infantis é indicado a estudantes e profissionais de educação e pais de crianças pequenas que desejam entender mais sobre o assunto e implementar mais jogos e brincadeiras no cotidiano infantil.
    ConteudoCursoBrincadeira infantil
    Introdução: o brincar e a criança
    A criança e o brincar
    Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
    O que é brinquedo?
    O que é brincadeira?
    O que é jogo?
    Papel do educador na educação lúdica
    A importância do brincar
    Psicomotricidade
    Educação psicomotora
    Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
    A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
    A brincadeira na escola
    Jogos na aprendizagem
    Os jogos e as regras
    Brincar na escola
    Criança e infância
    Classificação dos jogos
    Concepção do jogo segundo Wallon
    O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
    O jogo na concepção de Piaget
    O jogo na concepção de Vygotsky
    Compreendendo o universo lúdico
    Educação lúdica
    Lúdico: Piaget x Vygotsky
    O jogo para Vygotsky
    O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
    Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
    Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
    O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
    A importância dos jogos nas séries iniciais
    Brinquedo de representação de papéis e de construção
    A seriedade do brinquedo
    A aquisição de habilidades motoras
    O jogo cria ordem
    Lista de brincadeiras e jogos infantis
    Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
    Habilidades operatórias e os jogos
    O brinquedo como atividade para estimular a criança
    Educação infantil
    Tipos de atividades
    Sugestões de atividades
    A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
    Declaração dos direitos da criança
    Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Brincadeira infantil
  • Introdução: o brincar e a criança
  • A criança e o brincar
  • Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
  • O que é brinquedo?
  • O que é brincadeira?
  • O que é jogo?
  • Papel do educador na educação lúdica
  • A importância do brincar
  • Psicomotricidade
  • Educação psicomotora
  • Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
  • A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
  • A brincadeira na escola
  • Jogos na aprendizagem
  • Os jogos e as regras
  • Brincar na escola
  • Criança e infância
  • Classificação dos jogos
  • Concepção do jogo segundo Wallon
  • O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
  • O jogo na concepção de Piaget
  • O jogo na concepção de Vygotsky
  • Compreendendo o universo lúdico
  • Educação lúdica
  • Lúdico: Piaget x Vygotsky
  • O jogo para Vygotsky
  • O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
  • Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
  • Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
  • O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
  • A importância dos jogos nas séries iniciais
  • Brinquedo de representação de papéis e de construção
  • A seriedade do brinquedo
  • A aquisição de habilidades motoras
  • O jogo cria ordem
  • Lista de brincadeiras e jogos infantis
  • Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
  • Habilidades operatórias e os jogos
  • O brinquedo como atividade para estimular a criança
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
  • Declaração dos direitos da criança
  • Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso de Brincadeiras e Jogos Infantis é indicado a estudantes e profissionais de educação e pais de crianças pequenas que desejam entender mais sobre o assunto e implementar mais jogos e brincadeiras no cotidiano infantil.
    ConteudoCursoBrincadeira infantil
    Introdução: o brincar e a criança
    A criança e o brincar
    Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
    O que é brinquedo?
    O que é brincadeira?
    O que é jogo?
    Papel do educador na educação lúdica
    A importância do brincar
    Psicomotricidade
    Educação psicomotora
    Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
    A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
    A brincadeira na escola
    Jogos na aprendizagem
    Os jogos e as regras
    Brincar na escola
    Criança e infância
    Classificação dos jogos
    Concepção do jogo segundo Wallon
    O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
    O jogo na concepção de Piaget
    O jogo na concepção de Vygotsky
    Compreendendo o universo lúdico
    Educação lúdica
    Lúdico: Piaget x Vygotsky
    O jogo para Vygotsky
    O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
    Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
    Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
    O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
    A importância dos jogos nas séries iniciais
    Brinquedo de representação de papéis e de construção
    A seriedade do brinquedo
    A aquisição de habilidades motoras
    O jogo cria ordem
    Lista de brincadeiras e jogos infantis
    Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
    Habilidades operatórias e os jogos
    O brinquedo como atividade para estimular a criança
    Educação infantil
    Tipos de atividades
    Sugestões de atividades
    A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
    Declaração dos direitos da criança
    Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Brincadeira infantil
  • Introdução: o brincar e a criança
  • A criança e o brincar
  • Definição dos termos brinquedo, brincadeira e jogo
  • O que é brinquedo?
  • O que é brincadeira?
  • O que é jogo?
  • Papel do educador na educação lúdica
  • A importância do brincar
  • Psicomotricidade
  • Educação psicomotora
  • Atividades lúdicas que auxiliam na psicomotricidade
  • A influência da brincadeira no desenvolvimento infantil
  • A brincadeira na escola
  • Jogos na aprendizagem
  • Os jogos e as regras
  • Brincar na escola
  • Criança e infância
  • Classificação dos jogos
  • Concepção do jogo segundo Wallon
  • O jogo infantil segundo Piaget e Vygotsky
  • O jogo na concepção de Piaget
  • O jogo na concepção de Vygotsky
  • Compreendendo o universo lúdico
  • Educação lúdica
  • Lúdico: Piaget x Vygotsky
  • O jogo para Vygotsky
  • O uso de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil
  • Atividades lúdicas às diversas faixas etárias
  • Jogos e brincadeiras no estímulo de sentidos
  • O estímulo dos sentidos de 0 a 6 anos
  • A importância dos jogos nas séries iniciais
  • Brinquedo de representação de papéis e de construção
  • A seriedade do brinquedo
  • A aquisição de habilidades motoras
  • O jogo cria ordem
  • Lista de brincadeiras e jogos infantis
  • Crianças com necessidades especiais: o jogo, o brinquedo e as brincadeiras
  • Habilidades operatórias e os jogos
  • O brinquedo como atividade para estimular a criança
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • A formação do educador por meio da vivência, da discussão e da reflexão dos jogos e brincadeiras
  • Declaração dos direitos da criança
  • Sugestões de sites com brincadeiras e jogos infantis
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
    O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
    O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.





    Quem cursou, gostou também




    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    3.723.543

    Cursos Realizados

    1.125.788

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.