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cargaHoraria | 120 |
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CursoDisponivel | 365 |
PublicoAlvo | Profissionais de call center, telemarketing: gestores e agentes de operações ativas e passivas, gestores de relacionamento e todos aqueles na Empresa que Lidam Direta ou Indiretamente com os Clientes Devedores ou concedem crédito. |
ConteudoCurso | Profissional que trabalha direto com o departamento financeiro, essa é a oportunidade para se especializar em vendas na organização, principal item que ajuda no desempenho individual e geral da empresa. E por ser próximos aos clientes, sempre busca melhorias junto ao seu negócio. |
Nivel | Avançado |
o que voce vai aprender | MÓDULO I
- CRÉDITO - INADIMPLÊNCIA - COBRANÇA - ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO MÓDULO II - O OPERADOR DE COBRANÇA - TIPOS DE CONSUMIDORES INADIMPLENTES MÓDULO III - CLASSIFICAÇÃO DOS PAGAMENTOS ATRASADOS - COBRANÇA VIA TELEFONE - COBRANÇA PORTA A PORTA - COBRANÇA BANCÁRIA - TERCEIRIZAÇÃO DA COBRANÇA - RECUPERAÇÃO JUDICIAL MÓDULO IV - O PLANO DE COBRANÇA PARA EMPRESAS E O CÓDIGO DO CONSUMIDOR - O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - ARTIGOS E CASES DE SUCESSO - ARTIGO: COBRANÇA – NESSA CRISE, FUJAMOS PARA FRENTE - ARTIGO: O SEGREDO DO SUCESSO NA COBRANÇA DE NÃO PAGOS ESTÁ NA COMUNICAÇÃO E NA NEGOCIAÇÃO - ARTIGO: MEDIDAS ABUSIVAS DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA MÓDULO V - INTRODUÇÃO - Os tipos de crédito comercial para pessoas jurídicas - TÉCNICA DE COLETA DE DADOS E FICHA CADASTRAL MÓDULO VI - POLÍTICAS DE CRÉDITO - FENÔMENO DA INADIMPLÊNCIA - Resultados da análise para concessão de crédito - TÉCNICA DOS 5C’S - RELATÓRIO DE VISITAS - ANÁLISE DE INDICADORES ECONÔMICOS - FINANCEIROS MÓDULO VII - RISCO DE CRÉDITO - LIMITE DE CRÉDITO - ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE CRÉDITO E COBRANÇA - ABORDAGEM AO CLIENTE DEVEDOR: COMO COBRAR? MÓDULO VIII - RECUPERAÇÃO DE BENS DADOS COMO GARANTIA - MEIOS DE COBRANÇA JUDICIAL - QUAIS SÃO AS CAUSAS PRINCIPAIS DA INADIMPLÊNCIA? - HORÁRIO DE LIGAR - MANUTENÇÃO EMOCIONAL - TÓPICOS ESPECIAIS SOBRE FRAUDES NOS CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO |
tipo do curso | PORTAL PLAY |
Carga Horária | Até 120 horas |
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- CRÉDITO - INADIMPLÊNCIA - COBRANÇA - ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO MÓDULO II - O OPERADOR DE COBRANÇA - TIPOS DE CONSUMIDORES INADIMPLENTES MÓDULO III - CLASSIFICAÇÃO DOS PAGAMENTOS ATRASADOS - COBRANÇA VIA TELEFONE - COBRANÇA PORTA A PORTA - COBRANÇA BANCÁRIA - TERCEIRIZAÇÃO DA COBRANÇA - RECUPERAÇÃO JUDICIAL MÓDULO IV - O PLANO DE COBRANÇA PARA EMPRESAS E O CÓDIGO DO CONSUMIDOR - O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - ARTIGOS E CASES DE SUCESSO - ARTIGO: COBRANÇA – NESSA CRISE, FUJAMOS PARA FRENTE - ARTIGO: O SEGREDO DO SUCESSO NA COBRANÇA DE NÃO PAGOS ESTÁ NA COMUNICAÇÃO E NA NEGOCIAÇÃO - ARTIGO: MEDIDAS ABUSIVAS DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA MÓDULO V - INTRODUÇÃO - Os tipos de crédito comercial para pessoas jurídicas - TÉCNICA DE COLETA DE DADOS E FICHA CADASTRAL MÓDULO VI - POLÍTICAS DE CRÉDITO - FENÔMENO DA INADIMPLÊNCIA - Resultados da análise para concessão de crédito - TÉCNICA DOS 5C’S - RELATÓRIO DE VISITAS - ANÁLISE DE INDICADORES ECONÔMICOS - FINANCEIROS MÓDULO VII - RISCO DE CRÉDITO - LIMITE DE CRÉDITO - ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE CRÉDITO E COBRANÇA - ABORDAGEM AO CLIENTE DEVEDOR: COMO COBRAR? MÓDULO VIII - RECUPERAÇÃO DE BENS DADOS COMO GARANTIA - MEIOS DE COBRANÇA JUDICIAL - QUAIS SÃO AS CAUSAS PRINCIPAIS DA INADIMPLÊNCIA? - HORÁRIO DE LIGAR - MANUTENÇÃO EMOCIONAL - TÓPICOS ESPECIAIS SOBRE FRAUDES NOS CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO |
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- CRÉDITO - INADIMPLÊNCIA - COBRANÇA - ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO MÓDULO II - O OPERADOR DE COBRANÇA - TIPOS DE CONSUMIDORES INADIMPLENTES MÓDULO III - CLASSIFICAÇÃO DOS PAGAMENTOS ATRASADOS - COBRANÇA VIA TELEFONE - COBRANÇA PORTA A PORTA - COBRANÇA BANCÁRIA - TERCEIRIZAÇÃO DA COBRANÇA - RECUPERAÇÃO JUDICIAL MÓDULO IV - O PLANO DE COBRANÇA PARA EMPRESAS E O CÓDIGO DO CONSUMIDOR - O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - ARTIGOS E CASES DE SUCESSO - ARTIGO: COBRANÇA – NESSA CRISE, FUJAMOS PARA FRENTE - ARTIGO: O SEGREDO DO SUCESSO NA COBRANÇA DE NÃO PAGOS ESTÁ NA COMUNICAÇÃO E NA NEGOCIAÇÃO - ARTIGO: MEDIDAS ABUSIVAS DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA MÓDULO V - INTRODUÇÃO - Os tipos de crédito comercial para pessoas jurídicas - TÉCNICA DE COLETA DE DADOS E FICHA CADASTRAL MÓDULO VI - POLÍTICAS DE CRÉDITO - FENÔMENO DA INADIMPLÊNCIA - Resultados da análise para concessão de crédito - TÉCNICA DOS 5C’S - RELATÓRIO DE VISITAS - ANÁLISE DE INDICADORES ECONÔMICOS - FINANCEIROS MÓDULO VII - RISCO DE CRÉDITO - LIMITE DE CRÉDITO - ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE CRÉDITO E COBRANÇA - ABORDAGEM AO CLIENTE DEVEDOR: COMO COBRAR? MÓDULO VIII - RECUPERAÇÃO DE BENS DADOS COMO GARANTIA - MEIOS DE COBRANÇA JUDICIAL - QUAIS SÃO AS CAUSAS PRINCIPAIS DA INADIMPLÊNCIA? - HORÁRIO DE LIGAR - MANUTENÇÃO EMOCIONAL - TÓPICOS ESPECIAIS SOBRE FRAUDES NOS CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
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Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
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